Cidadeverde.com

Voos que chegariam ao Chile são desviados por ameaças de bomba

Imprimir

Foto: Reprodução/Twitter/AirportWebcams


Dois voos que chegariam ao Chile e um dentro do país foram desviados depois que autoridades locais receberam telefonemas anônimos informando que poderiam haver bombas a bordo. Segundo o Grupo de Operações Policiais Especiais do Chile, as três denúncias eram falsas.

Dois voos já estavam no ar quando autoridades receberam os alertas e comunicaram as tripulações. Eles foram desviados para cidades na Argentina e no Peru, países de onde haviam decolado.

O terceiro afetado foi o voo H2167, da companhia Sky, que sairia de Antofagasta com destino à cidade de Santiago. Ele não decolou. Em seu perfil no Twitter, a empresa alegou que a partida foi adiada por "questões de segurança". Este último avião pertence a uma companhia chilena low-cost e foi o primeiro a ser submetido a uma checagem.

Outros dois voos afetados eram da companhia LATAM. Um deles - número LA2369 - tinha partido de Lima, no Peru, com destino a Santiago, e fez um pouso emergencial na cidade peruana de Pisco. O outro saiu de Buenos Aires, na Argentina, também com destino à capital chilena, e fez uma parada em Mendoza.

Com a chegada do avião que estava sob suspeita de conter algum tipo de material explosivo, o Aeroporto de Mendoza chegou a suspender suas chegadas e partidas, seguindo protocolos de segurança.

A Reuters diz apenas que o quarto avião também era da Sky, mas não menciona qual seria seu ponto de partida ou seu itinerário e nem se ele estava no ar quando foi avisado da ameaça.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais