Cidadeverde.com

"Eleições sem Lula é golpe", diz candidata Lourdes Melo

Imprimir

A candidata a governadora do Piauí, Lourdes Melo (PCO), convocou a população a lutar pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio da Silva (PT). Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (17), a professora chamou as propostas de reforma do Governo Federal de "pacote de maldade" e, mais uma vez, citou o nome do líder petista. 

"Se houver uma eleição sem Lula, só vai legitimar o regime golpista e escolher um novo carrasco para o povo brasileiro. Todas as propostas que a gente venha a ter, estão barradas pelo golpe de Estado que ocorre no país. Por isso, nosso eixo central é a liberdade do ex-presidente, a eleição de Lula para que a gente possa estar realmente avançando na luta pela derrubada de todos os direitos que foram tirados da classe trabalhadora com o golpe", disse a candidata ao Governo do Estado", disse Lourdes Melo.

A candidata enfatiza o apoio a Lula, mas esclarece que não tem aliança com o PT. 

"O apoio a Lula é o apoio da classe trabalhadora. Nosso acordo com o PT é pela liberdade do Lula e é uma aliança incondicional. Não pretendemos ter cargo no governo Wellington Dias. Nossa luta é por direitos da classe trabalhadora, é pra revogar o que o golpe acabou, como a CLT, as privatizações que estão sendo implantadas, a terceirização geral e defender melhores condições de vida para os trabalhadores. Chamamos o povo a lutar. Eleições sem Lula é fraude, é golpe", acrescenta. 

Lourdes Melo defende como lema de campanha "salário, trabalho e terra". Sobre a proposta de governo, a candidata defende um plano permanente.

Apesar de se declarar candidata, o registro de Lourdes Melo ainda não foi homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Fizemos todo o procedimento que é permitido por lei. Protocolamos o registro", esclarece. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais