Cidadeverde.com

Candidato ao Governo do DF usa Tinder para campanha

Imprimir

Em eleição curta e sem dinheiro, vale tudo para ganhar votos. Em Brasília, o candidato ao Governo Alexandre Guerra (Novo) tem usado o Tinder para fazer campanha. No aplicativo de paquera, o empresário se apresenta como “futuro governador do Distrito Federal” e convida os usuários a debater suas ideias.

“A renovação de Brasília tem 37 anos, é gestor premiado e tem muita disposição para fazer um #novodf. Vamos conversar?”, apresenta-se Guerra no aplicativo. A assessoria do candidato informou que a presença dele no Tinder "faz parte da estratégia" de campanha e que as respostas aos questionamentos ficam a cargo de uma equipe contratada pelo partido. 

O Novo devolveu os R$ 3,6 milhões do Fundo Eleitoral e está organizando suas plataformas com dinheiro próprio e de doadores. Alexandre Guerra é sócio da rede de fast-food Giraffas — com 410 lojas espalhadas por 161 cidades brasileiras. 

Embora curiosa, a ideia do Partido Novo não é inédita. Desde julho, o candidato a deputado federal Felipe Oriá (PPS-PE) faz o mesmo que Alexandre nos aplicativos de paquera e nas redes sociais. 

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais