Cidadeverde.com

Alonso é desqualificado e tem vitória anulada nas 6h de Silverstone

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A vitória do espanhol Fernando Alonso nas Seis Horas de Silverstone foi anulada por decisão dos organizadores da prova disputada neste domingo (19) no famoso autódromo inglês e válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WCE).

De acordo com o jornal espanhol "As", a desqualificação dos dois carros da equipe Toyota ocorreu em virtude de uma irregularidade técnica no fundo plano dos veículos, que controla que estes não circulem com uma altura inferior à estabelecida no regulamento.

As verificações técnicas mediram um desgaste de 9 milímetros no carro que Alonso pilota ao lado do japonês Kazuki Nakajima e do suíço Sebastien Buemi e de 8 milímetros no Toyota do trio do japonês Kamui Kobayashi, do argentino Jose Maria Lopez e do inglês Mike Conway, que havia cruzado a linha de chegada em segundo.

A Toyota alegou ao final da prova que as imperfeições nos carros eram resultado dos próprios incidentes ou eventos da corrida, como eventuais escapadas da pista, mas os organizadores não aceitaram a explicação e anunciaram a desqualificação.

O triunfo das Seis Horas de Silverstone, assim, foi herdado pelo trio da Rebellion R13, formado pelo norte-americano Gustavo Menezes, o suíço Thomas Beche e o francês Thomas Laurent. Apesar da desqualificação, o trio de Alonso segue na liderança do WCE após a disputa de três etapas.

O espanhol, vale lembrar, anunciou na última terça-feira que vai deixar a Fórmula 1 ao final da atual temporada. O destino do bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo a partir de 2019 ainda é incerto.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais