Cidadeverde.com

8 alimentos que ajudam a fortalecer a memória e protegem o cérebro

Imprimir

1. Peixes
 São ricos em ômega 3 e ômega 6, que são essenciais para melhorar e acelerar a aprendizagem.
 
 

2. Maçãs
São ricas em vitamina C e antioxidantes, que protegem o cérebro contra os radicais livres. Elas também ajudam a combater doenças como Alzheimer e Parkinson, reduzem o colesterol ruim (LDL), ajudam na saúde do coração, além de proteger contra o câncer. É recomendado comer a casca da maçã, mas só se for orgânica.
 
3. Frutas vermelhas (ameixa, framboesa, amora, goji berry)
Elas têm a vitamina C, ácido fólico, ácido cítrico, cálcio, potássio, magnésio, antioxidante e auxiliam na prevenção do envelhecimento da célula.  
Estas frutas são anti-inflamatórias, evitam danos no cérebro e ajudam a melhorar o nosso intelecto. Além disso, elas nos protegem da perda de memória devido à idade e de doenças como Parkinson e Alzheimer. Possui muitas vitaminas e minerais importantes para o sistema nervoso, além de conter ômega 3.

 

4. Linhaça
A linhaça melhora a função cerebral. E não só isso: ela ajuda a reduzir a inflamação e a melhorar a circulação.


 

5. Nozes
São altamente ricas em minerais, como potássio, fósforo, zinco, ferro, magnésio, cálcio, vitaminas B e E. Elas ajudam a saúde do cérebro e reduzem as doenças cardíacas. São utilizadas para melhorar a memória e para dar suporte nas funções cognitivas. É recomendado comer um punhado de nozes diariamente.


6. Azeite de oliva e abacate
Eles mantêm a estrutura dos neurônios e a integridade dos vasos sanguíneos.
 
7. Chocolate amargo
É um chocolate com maior percentual de cacau. Ele estimula o cérebro, melhorando sua circulação sanguínea e ajuda a evitar problemas no coração.  
Além disso, fortalece o cérebro de pessoas que sofrem de insônia, retarda o envelhecimento e impede o desenvolvimento tanto da hipertensão como da diabetes.
 
8. Aipo (o mesmo que salsão)
É um alimento que contém propriedades benéficas para a nossa memória e possui luteolina, um flavonoide capaz de reduzir o envelhecimento das moléculas que inflamam o cérebro. Ele é antioxidante, antibacteriano, purifica o sangue, elimina o ácido úrico e reduz a inflamação do cérebro.  
O aipo também diminui as dores de cabeça e a enxaqueca.

 


Fonte: Cura pela Natureza

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais