Cidadeverde.com
Viver Bem

Consumo de cenoura facilita a digestão e protege a pele

Imprimir

Bronzeado
Consumir cenouras, e outros alimentos de cor laranja, ajudam a promover um bronzeado mais bonito e duradouro. O betacaroteno estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. Os alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, devem começar a ser consumida, no mínimo, 20 dias antes da exposição ao sol para conseguir alcançar a epiderme da pele, efetivando sua função de bronzear e proteger contra os raios UVA e UVB.

Pele
A pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como exposição do sol, raios ultravioletas e componentes presentes na poluição. Por conter sustâncias com ação antioxidante, a cenoura ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, a formação de rugas e o ressecamento da pele.

Digestão
As cenouras possuem boa quantidade de fibra alimentar, importantes na manutenção da boa saúde digestiva, pois estimulam o trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de toxinas e contribuem para reduzir o mal-estar provocado pela prisão de ventre.

Visão
Cenoura é rica em vitamina A, importante para saúde da visão, já que a deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz, chamada de cegueira noturna.


Fonte: Natue

Imprimir