Cidadeverde.com

Qual ovo é mais saudável: cozido, mexido, frito ou quente?

Imprimir

Que o ovo é um alimento de valor extremamente importante, disso creio que todos já sabem, mas ele pode ser consumido de diversas formas e sob várias maneiras de preparo. Afinal, é melhor consumi-lo cozido, frito, mexido?

Ovo cozido

Sem dúvida essa é a maneira mais saudável de consumir o ovo, pois não precisa adicionar nenhum tipo de gordura, além de ser prático e pouco calórico.

Ovo quente

Não leva gordura e nem há aumento nas calorias, porém o importante é saber o ponto ideal para não correr o risco de contaminação por salmonela e nunca consumir se o ovo estiver aparentando estar com uma das partes cruas.

Ovo frito

Pode ser consumido, mas é preciso usar uma frigideira antiaderente sem gordura pois os óleos vegetais em alta temperatura se transformam em gordura trans, que é muito prejudicial à saúde e faz com que o ovo perca seus benefícios, pode ser frito também na água, basta colocar uma colher de chá na frigideira e quando ferver colocar o ovo e fritar.

Ovo mexido

Pode ser feito também na água, colocando 1 colher de chá de água para cada ovo, deixar ferver e jogar os ovos, temperar e mexer, ou se preferir uma ótima opção é usar o óleo de coco que não perde suas propriedades naturais em altas temperaturas, assim como também esse óleo pode ser usado em omeletes que é outra maneira bem gostosa de preparar o ovo, principalmente se for recheado com legumes. O ovo é importante fonte de proteína para ser consumido durante toda a vida, o mais importante é saber como consumi-lo e claro ter moderação!


Fonte: Alimentação legal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais