Cidadeverde.com

Prefeitura trocará decoração reciclável por 'Natal de Luz'

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Enquanto algumas pessoas já começam a cobrar a decoração natalina da capital, o prefeito Sílvio Mendes anunciou que a contribuição da Prefeitura para colorir ruas e praças de Teresina no final do ano será da forma mais tradicional possível, com muita luz. O tucano disse que é sensível às críticas e não irá repetir em 2008 a proposta alternativa com material reciclável, criticada em 2007.
 
"A nossa festa vai ser decorada com a iluminação da cidade. Vamos iluminar a cidade e promover eventos culturais através da fundação cultural", disse Sílvio, anunciando para as próximas semanas a iluminação de árvores da avenida Frei Serafim e nos balões de acesso dos principais bairros da capital, como Itararé, Aeroporto e Tabuleta. A Fundação Cultural Monsenhor Chaves fica responsável com a programação de shows e apresentações artísticas.
 
 
Sobre a decoração de 2007, Sílvio demonstrou ter aceitado, mas não concordado com as críticas feitas às árvores de natal com garrafas de plástico e outros ornamentos com latas de alumínio e copos. "A lição era de que reciclando o lixo a gente queria educar as pessoas a não jogar aquilo na rua. Mas parece que isso não foi bem compreendido, e não vamos mais fazer. Nós somos sensíveis às críticas", declarou o prefeito. Na época, ele chegou a defender o trabalho com o fato de que a decoração estava sendo imitada em cidades do interior.
 
Câmara
Sílvio Mendes disse que a decisão do vereador Ferreira, cassado e agora eleito para novo mandato, em se candidatar à presidência da Câmara mesmo após o PSDB decidir pelo nome de Renato Berger, precisa ser respeitada. Após dizer várias vezes que não tem voto nessa eleição e não interfere no processo, o prefeito confirmou que tinha um encontro marcado com Ferreira para discutir o assunto, mas ele não compareceu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: