Cidadeverde.com

Incêndio de grandes proporções atinge canavial da Cachaça Lira em Amarante

Imprimir
  • canavial.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-1.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-2.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-3.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-4.jpg Divulgação/ Whatsapp

Atualizada às 16h48

O Corpo de Bombeiros de Teresina informou que o incêndio que atinge o canavial da Fazenda Lira, em Amarante, está praticamente controlado. A assessoria informou que as guarnições dos Bombeiros que estavam no local, com um aúxilio também de um carro-pipa, já conseguiram conter quase todas as chamas.

O Corpo de Bombeiros não soube informar a proporção da devastação causada pelo fogo, mas garantiu que a fábrica da Cachaça Lira e o Lira Eco Parque - que ficam dentro da fazenda - não foram atingidos pelo incêncio. Os bombeiros disseram ainda que a área queimada é prediminantemente de vegetação seca e coqueiros.

Matéria original

Um incêndio de grandes proporções está atingindo, nesta terça-feira (21), o canavial da Fazenda Lira, no município de Amarante, a 160 km de Teresina. A Fazenda é responsável pela produção da Cachaça Lira.

O proprietário da fazenda, Haroldo Lira, disse que o fogo começou por volta das 11h. Em contato com o Cidadeverde.com, o proprietário disse que não podia falar muito porque estava ajudando a apagar o fogo. Não se sabe ainda a proporção exata da área queimada, mas Haroldo confirmou que as chamas já destruíram parte do canavial.

“Estamos tentando apagar o fogo neste momento, está destruindo tudo”, falou inconformado Haroldo Lira.

O Corpo de Bombeiros de Teresina informou que uma viatura da capital foi enviada ao local para ajudar a conter as chamas.  

Não se sabe ainda onde exatamente e porquê o fogo começou e as informações preliminares são que a família Lira acredita que é um incêndio criminoso, pois este é o segundo ano consecutivo que acontece.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais