Cidadeverde.com

Procedimento contra olheiras ganha espaço em tratamentos estéticos

Imprimir

Quem tem olheiras sabe, muitas vezes o aspecto é comparado a falta de sono, ressaca, cansaço, quando na maioria dos casos trata-se de fatores genéticos. Entretanto, independente das causas, atualmente a medicina já trabalha para amenizar de forma rápida essa pigmentação de melanina nas pálpebras. Trata-se da aplicação do ácido hialurônico para o preenchimento das olheiras. O procedimento vem ganhando espaço entre os tratamentos estéticos e, segundo o cirurgião plástico William Machado, os resultados chegam a uniformizar a região entre 80% e 90%. 

"Utilizamos o ácido hialurônico para nivelar a área mais profunda da face. O procedimento requer a aplicação de anestesia local para amenizar o incômodo, em seguida injetamos uma quantidade do ácido no sulco lacrimal. Ao ocupar os espaços mais fundos, temos então a diminuição dos desníveis entre as olheiras e as maçãs do rosto. A substância uniformiza a textura e combate o sombreamento provado pelos vasos sanguíneos", explicou o cirurgião William Machado. 

Cuidados

O especialista lembra que o procedimento dura em média de 10 a 15 minutos e que alguns cuidados devem ser tomados. "Não demora, leva uns 10 minutos; é realizado na própria clínica com apenas uma agulha, seringa e o ácido. Após o procedimento, o paciente precisa estar atento ao excesso de sol, stress e ao consumo de álcool, pois favorecem ao reaparecimento. Hidratar e nutrir bem a região utilizando cremes nos turnos da manhã e noite", recomenda.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Ele consiste em uma molécula de açúcar com capacidade para atrair a água, podendo exercer papel de lubrificante e amortecedor de impactos, como nas articulações. No campo da estética, além de ser utilizada para preencher olheiras profundas, essa substância também é empregada para os sulcos e as rugas mais fundas e permanentes, que não podem ser tratadas com outras substâncias. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais