Cidadeverde.com

Adolescentes fogem do CEM durante banho de sol e fazem educadores de reféns

Imprimir

Atualizada 24/08 às 11h

Constantes fugas no CEM (Centro Educacional Masculino) está preocupando educadores e familiares dos adolescentes. A técnica é a mesma: os adolescentes aproveitam o horário do banho de sol, fazem funcionários de reféns e conseguem fugir pulando o muro ou pela porta da frente como já ocorreu.  

Nesta quinta-feira, o Cidaverde.com teve informação que três adolescentes conseguiram fugir da unidade, localizada na zona Norte de Teresina. Pelo menos 13 meninos teriam escapado em um mês.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Unidade de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Duase/Sasc), mas não houve confirmação da fuga.

A denúncia que chegou ao Cidadeverde.com é de que dois educadores foram feitos de refém para que a fuga ocorresse na manhã de hoje, por volta das 8 h.

Os três adolescentes que conseguiram escapar eram do pavilhão G, e autuados por ato infracional correspondente ao crime de homicídio.

Na semana passada, a Duase informou que abriu uma sindicância para apurar as fugas  por acontecerem de maneira semelhante.  

A diretora do Centro Educacional Masculino (CEM), Sheila Batista Rodrigues, em contato com o Cidadeverde.com informou que não houve fuga no local nesta quinta-feira(23). “Cheguei aqui às 7h da manhã e só sai às 20h e nenhum adolescente fugiu do CEM”, garante a gestora. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais