Cidadeverde.com

Candidato do MDB ao governo de Minas pode ficar sem tempo de TV

Imprimir

Guilherme Bergamini/ALMG

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) 

O deputado estadual Adalclever Lopes (MDB) anunciou nesta quinta (23) que irá substituir Marcio Lacerda (PSB) como candidato ao governo de Minas, herdando também o imbróglio jurídico que fez o pessebista desistir.

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas desta quinta à noite determina que a coligação de Adalclever fique fora da divisão do tempo de TV. Sexta (24) é o último dia para que o tribunal distribua o horário eleitoral entre os partidos.

A coligação formada por PSB, MDB, PDT, PV, PRB, Pros e Podemos foi contestada na Justiça pela direção nacional do PSB. Lacerda registrou sua candidatura e costurou a coligação mesmo contra a determinação do seu partido: de que ele não deveria concorrer e deveria apoiar Fernando Pimentel (PT).

A direção nacional do PSB, por sua vez, registrou o partido na coligação petista, gerando uma duplicidade. Diante disso, e considerando que Lacerda já comunicou à Justiça sua renúncia, mas Adalclever ainda não se registrou como substituto, o TRE decidiu que a coligação fique de fora da divisão do tempo de TV, já que formalmente está sem candidato a governo.

Emedebistas e os demais partidos da coligação devem trabalhar para reverter a decisão da Justiça.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais