Cidadeverde.com

TRE já recebeu 9 pedidos de impugnação de candidaturas

Imprimir

Foto: Wilson Filho

Até a tarde desta sexta-feira (24), nove pedidos de impugnação de candidaturas referentes as eleições de 2018 foram ajuizados no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O Tribunal divulgou uma lista atualizada que mostra que são três ações contra registro de candidatura para senador, dois contra deputado federal e quatro contra deputado estadual. Ao todo, constam 470 registros de candidatura no estado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao Cidadeverde.com, a chefe da Sessão de Registro de Candidaturas do Tribunal, Carmen Campelo, informou que o número de ações de impugnações deve aumentar.

De acordo com Carmen Campelo, a Corte analisará todos os registros e tem até o dia 17 de setembro, prazo estabelecido pela legislação eleitoral, para julgar os processos de impugnação.

Carmen explicou que a partir da data em que os processos são protocolados, os candidatos têm até sete dias para apresentar sua defesa junto ao órgão. 

“Depois disso, os processos são analisados pelo Ministério Público, que vai dar seu parecer e então retorna ao Tribunal e o relator vai apreciar e profeirir se será realmente impugnado”. 

Veja a lista dos candidatos que respondem a ações de impugnação:

 Imagem: Divulgação/ TRE-PI

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais