Cidadeverde.com

Elmano quer criar grupo interinstitucional de combate à corrupção

Imprimir

O candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS), quer criar um grupo interinstitucional de combate à corrupção. “Temos uma revolução em marcha, a Revolução da Toga. Quiseram abortar a operação Lava Jato e outras ações nesse sentido. No Piauí, vamos criar um grupo para combater esse mal. Esse trabalho será feito pela Polícia Civil, MPE-PI, Poder Judiciário CGU, CGE, TCU, TCE e Receita Federal. Isso é inadmissível. As pessoas têm que trabalhar sem se servir da coisa pública. Sou servidor público, trabalhei 50 anos servindo a população e nunca me servir da coisa pública. Não admito isso”, afirmou Elmano Férrer. 

Outro área que terá atenção prioritária na gestão de Elmano Férrer é a segurança. A violência tem assustado e afetado diariamente os piauienses. Elmano vai trabalhar pela redução da criminalidade no estado do Piauí e devolver a sensação de segurança para a população. 

“O planejamento é essencial a qualquer trabalho. A partir dele, executaremos uma série de medidas para reduzir a criminalidade. Além do aumento do efetivo e investir em qualificação e na inteligência da área, também trabalharemos pela interiorização das delegacias especializadas com equipes completas. O interior do estado sofre com a falta de efetivo e delegacias especializadas”, ressaltou Férrer. 

Elmano defende a intensificação de políticas de combate à violência contra a mulher e contra a pessoa idosa. “Temos que ter espaços especializados. É inadmissível o que vemos diariamente contra a mulher e idoso, principalmente, e é necessário esse trabalho especializado. No Senado, atuamos nesse segmento já. Temos dois projetos, um com o propósito de fixar o prazo máximo de cinco dias para a notificação compulsória, às autoridades competentes, dos atos de violência contra a mulher atendida em serviços de saúde públicos e privados. E outro com o objetivo de considerar o homicídio contra idoso como circunstância qualificadora do crime de homicídio e para incluir o referido crime no rol dos crimes hediondos”, contou.

Visando ainda dar autonomia e em valorização para a Polícia Civil, Elmano afirma que em sua gestão será “estudada a viabilidade de criação de fundo específico para a Polícia Civil, ou dotação orçamentária própria como ocorre com a Polícia Militar, a fim de subsidiar sua autonomia administrativa-financeira”.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais