Cidadeverde.com

Repúdio contra livro será feito na II Marcha Zumbi e Dandara

Imprimir

Durante a II Marcha Zumbi e Dandara que acontece nesta quinta-feira(20), por conta do Dia Nacional da Consciência Negra,  será feito um ato de repúdio contra o livro “Mãe África, Pai Brasil”, que supostamente possui trechos preconceituosos em seu conteúdo.

Segundo apurou o cidadeverde.com, o repúdio será feito porque o livro estaria sendo distribuído às escolas, mesmo com os trechos inadequados à educação das crianças e adolescentes, sobre a origem da população negra do Brasil.

A II Marcha começará na Praça do Liceu, às 16 horas e o encerramento na Praça Pedro II, com a entrega dos títulos de terra pelo governador Wellington Dias. De acordo com o movimento, a marcha será um momento de reivindicação, mas também de comemoração e reconhecimento das conquistas.

A partir das 18 horas, na sede do Grupo Coisa de Nego, terá uma noite com Atabás e Louvação aos Orixás. Amanhã (23), será realizada a 23ª festa da Beleza Negra, também no Centro Cultural do grupo Coisa de Nego.

Secretaria de Educação:

A secretaria de Educação interina, Maria Xavier, informou ao Cidadeverde.com que os livros não chegaram a ser distribuídos nas escolas. Eles estão armazenados em algumas GREs (Gerência Regional de Educação), porque na sede da Secretaria não teria espaço.

Maria Xavier disse também que erratas estão sendo confeccionadas para colocar nos livros, corrigindo os trechos que possam dar a idéia de preconceito.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: