Cidadeverde.com

Ameaçado, Bahia visita o Ceará atrás de reabilitação no Nacional

Felipe Oliveira / EC Bahia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Bahia já esteve entre os melhores times do "pós-Copa". Mas agora, a equipe dirigida por Enderson Nunes precisa reagir contra o Ceará, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo é atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com duas derrotas consecutivas, o Bahia ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Por isso, o triunfo contra o pior mandante do Brasileiro virou uma necessidade. O Ceará só somou 11 pontos em 10 partidas diante de sua torcida.

A preocupação do treinador é com a sequência de partidas, pois o Bahia também está na disputa da Copa Sul-Americana. Para o jogo desta quarta, o Bahia não poderá contar com o zagueiro Tiago e Douglas Grolli, que se machucaram na derrota para o Santos. O volante Elton está suspenso e dará lugar a Flávio.

O Ceará também não vive um bom momento. A equipe dirigida por Lisca vem de uma derrota para o São Paulo e não vence há quatro rodadas. Com apenas dois triunfos em casa, o time alvinegro está na 19ª colocação, com 17 pontos.

Para essa partida, o Ceará não poderá contar com o volante Edinho e o centroavante Arthur, suspensos. O atacante Leandro Carvalho também não poderá atuar por ter sido expulso diante do São Paulo. Em compensação, Samuel Xavier e Juninho Quixadá estão de volta.

CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Richardson, Ricardinho, Juninho Quixadá; Calyson, Felipe Azevedo. T.: Lisca
BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Flávio, Vinicius, Zé Rafael; Gilberto, Edigar Junio (Elber). T.: Enderson Moreira
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 19h30 (de Brasília) desta quarta
Juiz: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais