Cidadeverde.com

Fábio Sérvio promete barrar indicação política aos cargos de secretário

Imprimir

O candidato ao Governo do Estado, Fábio Sérvio (PSL), defende a ruptura na conjuntura política estadual e criticou, inclusive, candidatos da oposição. Em entrevista ao Notícia, desta quarta-feira (29), ele disse que não há mais como aceitar indicação política aos cargos de secretário e promete reforma administrativa. 

"O atual governador provocou uma situação que só era vista na época dos antigos coronéis políticos. Ele pegou toda uma classe, ninguém tem mais ideologia. Quando eu tenho do lado do PT, representantes que deveriam ser oposição, tem algo errado. A população precisa entender: político não anda ao lado de político se não for por interresse. Não dá mais para aceitar uma ocupação da máquina que incha cada vez. Temos, por exemplo, o DER, secretaria das Cidades, secretaria de Infraestrutra e Setrans fazendo a mesma coisa no Estado do Piauí.", disse o candidato. 

Fábio Sérvio reforça que é preciso renovação na política para que "não se cometa os mesmos erros". 

"Podemos até não acertar 100%, mas certamente a gente não vai cometer os mesmos erros dessa classe política. Governador é o maestro de uma orquestra. Claro, evidente, que ele não tem que tocar todos os instrumentos, mas tem que conhecer a partitura e dar um ritmo. Nos últimos anos, o ritmo que se deu ao Governo do Estado do Piauí foi um ritmo lento, voltado para atender os interesses dos políticos que, por sinal, são os mesmos  toda vez", reitera. 

Entre as áreas prioritárias, o candidato elencou a Segurança Pública.

"O PM hoje, no Piauí, se for numa operação e matar um bandido, quem vira bandido é ele. Então, tem proteger o policial. Como é que funciona nos Estados Unidos? é o confronto. Não dá mais [...] ", disse o candidato. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais