Cidadeverde.com

II Jogos abertos de capoeira em Teresina

Imprimir
A capoeira estará em destaque em Teresina nas comemorações do Dia da Consciência Negra, através de evento organizado pelo grupo Ginga Piauí, liderado pelo contra mestre Diogo. O objetivo é lembrar Zumbi como símbolo da resistência de um povo que lutou para se libertar. A programação é a seguinte:

- Dia 22(sábado) às l4h30 abertura com a primeira e segunda rodada de cada fase dos II Jogos abertos de capoeira Zumbi, Rei dos Palmares. Local - Teatro de Arena.

- Dia 23 (domingo) às l4h30 a final dos Jogos, com batizado e troca de cordas Capoeira de Ginga Piauí e premiação dos jogos. Local - Teatro de Arena.



O convidados especiais são o mestre Pastinha do grupo Capoeira Angola e mestre Bimba do grupo Capoeira Regional. Quem comparecer ao Teatro de Arena deverá levar um kg de alimento não perecível para ser doado a programas sociais.

A DECISÃO

A Fundação dos Esportes do Estado do Piauí confirmou para o dia 29 a decisão da Copa Piauiense de Futebol Amador, com o jogo Uruçuí x José de Freitas, no estádio Lindolfo Monteiro, possivelmente em rodada dupla com o terceiro clássico River e Flamengo. O radialista Francisco José disse ao cidadeverde.com que está sendo feito um trabalho de organização da torcida para comparecer a Teresina, dando muíto apoio aos jogadores para a conquista do título e fazendo uma bonita festa na capital piauiense.

RIVENGO

River e Flamengo continuam a programação de treinamentos para o clássico da segunda-feira. Jogadores dos dois times estão concluindo uma semana de atividades intensivas. O objetivo é mesmo a vitória no confronto, com o Flamengo tentando levantar a taça e o River em busca de uma reabilitação para forçar a terceira partida. Nesta sexta-feira a FFP escala os árbitros. A venda ingressos será feita somente no Estádio Lindolfo Monteiro a partir das l8 horas de segunda-feira. O técnicos Válter Maranhão e Alberino de Paula programaram treinamentos até mesmo para o domingo.

ALBERTÃO

o secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, Avelino Neiva, declarou que as obras sob responsabilidade de sua equipe estarão prontas no dia l5 de janeiro. Trata-se da parte relativa à estrutura do Estádio. Os outros serviços gerais são executados por outra equipe. Os esportistas esperam que o Albertão possa ser usado para a estréia do Flamengo na Copa do Brasil, prevista para o mês de fevereiro.

BARRAS

No Barras Futebol Clube começou o trabalho para a temporada de 2009 e com as atenções voltadas para a Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. O técnico será Flávio Araújo, o mesmo que comandou o time na conquista do título piauiense de 2008 e na série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Maikel será mantido no elenco. Outra informação chegada de Barras indica que o Prefeito Manin Rego está avaliando a possibilidade de construir um novo estádio na cidade e implantar escolinhas de formação de jogadores fora do município de Barras, começando por Água Branca.

TÉCNICOS

Dirigentes de River e Flamengo ainda não decidiram sobre a contratação de técnicos para a temporada de 2009. É importante que procurem uma definição, pelo menos a partir de dezembro, uma vez que a temporada vai começar mais cedo, notadamente para o rubro-negro que estará na Copa do Brasil.Barras está partindo na frente ao acertar a volta do cearense Flávio Araújo.

Dídimo de Castro



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: