Cidadeverde.com

Aprenda cuidados simples para proteger os olhos do sol forte

Imprimir

Nos dias de sol intenso, os olhos precisam de cuidados especiais e proteção diária para driblar a alta incidência de raios ultravioleta (UV). Isso porque, o excesso de luz deixa a região mais sensível, suscetível à irritação e vermelhidão. Além disso, a falta de atenção pode desencadear complicações sérias à visão, como inflamações e queimaduras na córnea e na retina.


Óculos escuros
Sucesso na década de 1980 na voz de Raul Seixas, o refrão “Quem não tem colírio usa óculos escuros” é facilmente adaptado aos dias de sol intenso, pois apesar de simples, o acessório é um dos mais seguros para a proteção ocular. 


Chapéus
Simples, mas indispensável, o uso do chapéu reduz a exposição direta dos olhos aos raios solares. No entanto, ele só deve ser utilizado sozinho após as 16 horas, quando a incidência solar é mais fraca, sem risco de brilho excessivo. Antes desse horário, o acessório deve ser acompanhado de óculos para reforçar a proteção.

 

Lágrimas artificias
Usados para combater a irritação provocada pela emissão dos raios solares e a salinidade da água do mar, os colírios lubrificantes - também chamados de lágrimas artificiais - são recomendados após um dia na praia. 

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais