Cidadeverde.com

Lista de 8 alimentos que podem ajudar a produzir colágeno

Imprimir

1. Carne bovina

Além de ser nutritiva, a carne tem alto teor de colágeno. Por isso, você deve investir em carne de boi, miúdos e caldo de ossos. O mocotó é uma excelente fonte de colágeno, assim como o músculo bovino.

2. Peixe

Em comparação a carne bovina, o peixe tem menos colágeno. No entanto, o ômega 3, tão presente em peixes como salmão e sardinha, protege a membrana adiposa ao redor das células da pele. Como consequência, reduz a inflamação e proporciona elasticidade e firmeza.

3. Gelatina

Cerca de 90% dela são derivados da proteína do colágeno. Além disso, a gelatina tem poucas calorias.

4. Frutas e legumes vermelhos

Aposte em frutas e legumes como maçã, morango, cereja, tomate, beterraba, pimentão. Eles contêm licopeno e vitamina C, substâncias que, além de serem antioxidantes, ajudam na produção de colágeno.

5. Frutas cítricas
Elas são ricas em vitamina C, que é essencial para a produção de colágeno. Além disso, contêm antioxidantes que reduzem a formação de rugas.

 6. Verduras

Couve, repolho, espinafre e berinjela, por exemplo, são excelentes na produção de colágeno.

7. Alimentos ricos em enxofre

 Eles também estimulam a produção de colágeno.  Portanto, aumente o consumo de aipo, azeitona verde, alho, pepino, banana e cebola. 

Outros alimentos que devem ser incluídos na dieta são batata-doce, algas e levedura de cerveja.

8. Água

Beba pelo menos dois litros de água por dia. A água hidrata e ajuda a melhorar a elasticidade da pele, o que facilita a eliminação de rugas e linhas finas. A água também elimina toxinas que podem prejudicar a produção de colágeno.


Fonte: Cura pela Natureza

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais