Cidadeverde.com

Teatro João Paulo II será reinaugurado nesta sexta-feira (31)

Imprimir

Foto: PMT

Com grande importância cultural para a cidade e especialmente para a zona Sudeste de Teresina, o Teatro Municipal João Paulo II será reinaugurado nesta sexta-feira (31), às 11h, com a presença de artistas e apresentações de dança e música.

O espaço artístico conta com novas centrais de ar condicionado, novos móveis e poltronas, revestimento em carpetes, nova iluminação e equipamentos de som.

"Essa reinauguração vai trazer para todos, em especial para a população do Dirceu, uma nova opção de cultura e nossa expectativa é que oportunize mais jovens a sair da ociosidade e pratiquem mais oficinas e, quem sabe, sejam direcionados ao mercado artístico", disse Luis Carlos Alves, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Para o diretor do teatro, o coreógrafo Sidh Ribeiro, a reinauguração marca uma nova fase para a cultura da cidade. 

"O Teatro João Paulo está de cara nova, possibilitando ainda mais acesso a população não só da zona Sudeste, como de toda a cidade. Estamos preparados para receber os mais variados espetáculos e oficinas", disse Sidh Ribeiro.

A solenidade de reinauguração contará com apresentações do Balé da Cidade, Orquestra Sinfônica de Teresina e de oficinas da casa como o ballet com um trabalho regional e turma de alfabetização do corpo, um trabalho desenvolvido com a terceira idade.

O Teatro João Paulo II é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura. O espaço retorna a cena cultural teresinense para sediar espetáculos de teatro, dança e música, além de disponibilizar oficinas gratuitas de balé, violão, capoeira, dança contemporânea, canto coral, dança de salão, bateria e teatro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais