Cidadeverde.com

Luciane diz que fará um governo com a participação do povo

Lídia Brito/Cidadeverde.com

A candidata a governadora Luciane Santos (PSTU) afirma que vai fazer um governo com a participação do povo. Ela denuncia o que chama de criminalização da periferia. 

"Estamos apoiando esse movimento de manifestações e o movimento hip hop. Em um ato contra a criminalização da periferia. Aqui no estado do Piauí temos um déficit de habitação de 170 mil habitações. É um déficit que existe. São milhares de famílias que não têm onde morar e exigimos a regularização imediata das áreas de ocupação. O município e o governo se omitem da responsabilidade de garantir a moradia para as famílias piauienses. Estamos nesse momento para exigir a regularização. E estamos com o movimento hip hop para denunciar a criminalização da cultura. A forma como essas pessoas são recebidas é com truculência. A Polícia chegou empurrando as mulheres em um tom bem machista e de violência", destacou.

Ela afirma que os movimentos sociais precisam ter vez. 

"Os movimentos sociais estarão juntos com o nosso governo. Vamos lutar pelos direitos dos trabalhadores, sobretudo pelos direitos dos setores mais oprimidos. Estaremos juntos dos movimentos de mulheres, negro, LGBT e a luta pelas reparações dos povos originários e quilombolas", destacou.

Segundo a candidata, os movimentos sociais precisam participar da discussão sobre a aplicação do orçamento do Estado.

"Nosso governo será amparado no movimento quilombola. Esses povos e comunidades estarão juntos com o nosso governo. Eles irão nos ajudar a definir como o orçamento do estado será aplicado", falou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais