Cidadeverde.com

Julgamento por morte de comerciante acontece sem a presença do réu

Imprimir

Nesta quinta-feira (3) acontece o segundo julgamento de Alexandre Gomes dos Santos, acusado da morte do comerciante Hélio Cortez, em novembro de 2014. Alexandre não foi localizado para ser intimado a comparecer ao julgamento. Mesmo assim, conforme a legislação permite, foi publicado um edital de convocação e o julgamento está acontecendo sem a presença dele.

Alexandre já havia sido julgado e condenado a nove anos de prisão em março do ano passado. Na época, o Ministério Público ofereceu denúncia alegando que a pena não estava de acordo com o crime praticado e o julgamento foi anulado. Então, Alexandre continuou em liberdade, porém com o compromisso de comparecer periodicamente à justiça, o que ele não cumpriu.

Desde então, teve a prisão decretada e hoje é considerado foragido. Alexandre responde também por outro processo por violência domestica.

A previsão é que o julgamento termine na tarde de hoje.

Entenda o caso

O comerciante Hélio Cortez de Sousa, 55 anos, foi morto com golpes de garrafa em um bar por volta das 20h do domingo 9 de novembro de 2014, no bairro Mafrense, zona Norte.

Hélio Cortez morreu de trauma crânio-encefálico decorrente dos socos e pontapés durante a briga. Alexandre Gomes o espancou até a morte.

Além do réu confesso, quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime: a esposa de Alexandre, Suzane Bezerra, como coautora. Um suposto amigo da vítima, Manoel Silvério, e o sargento da Polícia Militar, Almir Costa, foram acusados de omissão de socorro. 

Lyza Freitas (Com informações TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais