Cidadeverde.com

Clayson é suspenso por dois jogos após atirar água em torcedora da Chapecoense

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O atacante Clayson, do Corinthians, foi suspenso por dois jogos do Campeonato Brasileiro. Em sessão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta-feira (30), ele recebeu a punição por atingir uma torcedora da Chapecoense com água, sendo enquadrado no artigo 258 por conduta antidesportiva.

Clayson ficará de fora dos confrontos de sábado (1), contra o Atlético-MG, no Itaquerão, e também na quarta-feira (5), diante do Ceará, em Fortaleza. No mesmo processo, o atleta Barreto, da Chapecoense, foi absolvido por expulsão na partida.

O Corinthians já tinha três desfalques confirmados para enfrentar o Atlético-MG: Douglas e Fagner, suspensos, e Pedro Henrique, lesionado.

Pedro Henrique, contudo, trouxe uma boa notícia para o Corinthians. A hipótese de uma lesão grave no joelho direito do zagueiro foi descartada. Substituído no primeiro tempo da derrota para o Colo-Colo, ele foi avaliado em ressonância magnética nesta tarde de quinta-feira (30) e não precisará passar por nenhuma cirurgia, conforme informou o consultor médico Joaquim Grava.

Em razão do prazo pequeno desde a lesão, o Corinthians ainda não definiu exatamente o tipo de contusão que sofreu Pedro Henrique, tampouco seu período de afastamento. Nos próximos dias, com menos inchaço no local, ele será reavaliado. Mesmo assim, Pedro dificilmente jogará no sábado, com o Atlético-MG. Léo Santos é o favorito para ocupar seu lugar.

Pedrinho, Henrique e Fagner, que também tiveram problemas durante a eliminação para a equipe chilena, não preocupam e devem estar disponíveis para o treinador Osmar Loss. Suspenso no sábado, porém, o lateral direito deve dar lugar a Mantuan contra o Atlético-MG.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais