Cidadeverde.com

Servidor público federal é preso por estuprar vizinha no Piauí

Imprimir


Delegado Luciano Alcântara (Foto: Carlienne Carpaso)


Um servidor público federal foi preso na manhã desta sexta-feira (31) pelo crime de estupro contra uma vizinha. Ele foi condenado a sete anos em regime semiaberto.  A pena começou a ser cumprida hoje. 

De acordo com o coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, o delegado Luciano Alcântara, o funcionário alegou que desconhecia a sentença, e não chegou a reagir a prisão. 

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu no local de trabalho do condenado, identificado como Luís Francisco Mendes Silva, no Centro de Teresina. O processo é de 2014 e o mandado de prisão do ano de 2016. 

“Na época, ele tinha 43 anos. De 2016 para cá, o mandado não tinha sido cumprido e foi encaminhado para a Divisão de Capturas. A prisão dele faz parte da Operação Piauí Seguro e ocorreu em seu local de trabalho no Ministério da Agricultura, aqui na capital piauiense. Ele ficou surpreso com o mandado de prisão já com a condenação. Daqui da Polinter ele já será encaminhado para o sistema prisional”.

Entre irmãos

Também na manhã desta sexta-feira (31), a Divisão de Capturas deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do Stenio José da Costa Sousa.  Ele teria ameaçado reiteradamente a irmã.  

“Esse processo é de agressão e ameaça a irmã. A prisão ocorreu no Parque Firmino Filho, na região Norte de Teresina. Ele também não resistiu à prisão e disse desconhecer da acusação, alegou que teria apenas discutido com a irmã. A juíza decretou a prisão dele”, explicou o delegado.

Piracuruca 

O delegado comentou que o terceiro cumprimento de mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje, foi contra Francisco Ivanildo da Silva, vulgo Mourão. Ele foi preso pelo crime de roubo. O processo é de 2012. A vítima do caso foi uma mulher e, no momento do crime, ele a teria atingido com um soco na boca. A prisão ocorreu em Piracuruca, com o apoio do agente de polícia Lucimar com a equipe da Delegacia Regional do município. 

 
Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais