Cidadeverde.com

Piauí tem primeiro candidato ao governo com registro deferido

Imprimir

Foto: Catarina Malheiros

A candidata ao governo do Piauí pelo PSTU, Luciane Santos, foi a primeira entre os dez que disputam o Palácio de Karnak a ter o registro deferido para as eleições 2018. A decisão, monocrática, é do juiz José Wilson Ferreira de Araujo Júnior, que seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral.

O  juiz ressaltou que a candidata preenche os requisitos exigidos na Resolução TSE nº 23.548/2017, as condições de elegibilidade e que não incide em qualquer das causas de inelegibilidade, não existindo qualquer impugnação ou notícia de inelegibilidade em seu pedido de registro de candidatura.

"Verifico que o pedido é regular e, portanto, a candidata está apta para participar nas eleições de 2018 aspirando ao cargo de Governador", afirma o juiz.

Natural de Jerumenha, Luciane declarou ao TRE apenas um imóvel no valor de R$ 50 mil.

Esta e a primeira vez que os registros de candidaturas são julgados de forma monocrática como forma de agilizar a tramitação dos processos. Só em casos mais complexos haverá decisão da Corte eleitoral. O prazo para julgamento pelo TRE vai até 17 de setembro. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais