Cidadeverde.com

OAB entrega relatório sobre tortura de presos ao ministro Vanucci

Imprimir
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí, Lucio Tadeu Ribeiro, entregou ao Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucci, um documento integral sobre o caso de agressão de presos no município de Picos em outubro passado. Dois policiais, Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo agrediram os assaltantes Edgar da Silva Rocha e Airon Alves Magalhães.
 

Segundo Lúcio Tadeu, diante da não resposta do poder estadual em relação ao assunto, ele decidiu entregar pessoalmente o relatório do caso e pedir um retorno do Ministro Paulo Vanucci. “Estou recorrendo ao ministro porque  me preocupou as recentes declarações do governador Wellington Dias sobre o caso, e com o não afastamento Major Wagner Torres acusado ser conivente com a tortura. O presidente do Conselho Federal, Cezar Brito já se manifestou, bem como o Conselheiro Federal William Guimarães. Vamos agora aguardar uma solução”, afirmou.

Mesmo com o tumulto, Lúcio Tadeu conseguiu conversar com o ministro Paulo Vanucci, e este ao receber o documento afirmou já saber do assunto e prometeu analisar o caso.
 
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: