Cidadeverde.com

No Sul, Wellington Dias lembra que adutora vai beneficiar região do semiárido

Imprimir

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) esteve na manhã desta sexta-feira nos municípios de São Braz, Anísio de Abreu e Jurema, no semiárido piauiense, em viagem de campanha eleitoral. Acompanhado pelos demais integrantes da coligação “A vitória com a força do povo”, Wellington destacou as obras que realizou na região, integrante do Território de Desenvolvimento Serra da Capivara.

“Construímos estradas ligando os municípios, asfaltamos ruas e trouxemos a Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que tem proporcionado a formação de jovens do curso de administração”, afirmou o governador. Wellington lembrou ainda que uma obra muito importante para toda a região, uma adutora de 12 quilômetros, está quase pronta - 90% concluída.

O prefeito de São Braz do Piauí, Newton Cardoso, disse que o município todo apoia Wellington pelas ações que ele tem feito na região. Cardoso ressaltou que todos estão muito ansiosos com a inauguração da adutora.  A mesma expectativa tem o prefeito de Anísio de Abreu, Raimundo Nei: “Essa adutora vai levar água para a localidade de Nova Mira, beneficiando também vários municípios. Além disso, Wellington trouxa uma praça para a cidade e realizou vários calçamentos. Por isso, o povo vai votar nele novamente”, afirmou Cardoso.

O morador de Anísio de Abreu, Fábio Júnior, formando em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí, admitiu que está com Wellington Dias porque foi o governador que trouxe o campus por meio da educação à distância para a cidade, o que permite a população ter acesso à educação. “Ele também beneficiou meu povoado, com 13 mil metros de calçamento”, frisou.

O advogado Alexandro Ribeiro, de Jurema, vai votar em Wellington porque foi o que mais “olhou para os pobres”. Ribeiro ressaltou ainda que o governador calçou quase todas as ruas de Jurema, construiu unidades de saúde e levou várias estradas ligando o município a outras cidades da região.  “Por isso vou votar nele e no 13 de Lula, que trouxe o Luz para Todos e tirou as famílias de escuridão”, comentou.

Na tarde e noite desta sexta-feira (31), ele visitou ainda as cidades de Várzea Branca, Caracol e Bonfim do Piauí. Acompanham o governador a candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), os candidatos ao Senado Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP), além de vários candidatos a deputado federal e estadual. Na noite de quinta-feira (30), a coligação esteve em São Raimundo Nonato e Coronel José Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais