Cidadeverde.com

Santos e Vasco jogam no 2º turno sem se enfrentar no 1º

Imprimir

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 

ALEXANDRE DE AQUINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A ausência de datas livres no calendário do futebol brasileiro e a desorganização da CBF resultaram em uma situação inusitada. Vasco e Santos se enfrentam neste sábado (1º), às 19h, no Maracanã, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro antes de se enfrentarem pelo primeiro.

O primeiro confronto entre as equipes, pela terceira rodada, deveria ter sido realizado entre os dias 28 a 30 de abril, mas ambos os times tinham outros compromissos pela Libertadores em datas muito próximas, o que inviabilizaria a realização do jogo.

Os paulistas receberam o Estudiantes (ARG) em 24 de abril e viajaram até o Uruguai para enfrentar o Nacional (URU) no dia 1º de maio. Na mesma época, o Vasco recebeu o Racing (ARG), em 26 de abril e o Cruzeiro em 2 de maio.

A partida foi remarcada pela CBF para o dia 16 de julho, logo após o término da Copa do Mundo, mas, novamente, o jogo precisou ser adiado. Isso porque, na mesma data, o Vasco enfrentou o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil.

O jogo entre as equipes também esteve marcado para 16 de maio, mas precisou ser adiado. No mesmo dia, o Flamengo enfrentou o Emelec no Maracanã, pela Libertadores, e para evitar confrontos entre as duas torcidas na capital fluminense, a polícia pediu o adiamento do jogo para a CBF, que atendeu o pedido.

Com isso, o jogo entre Santos e Vasco pelo primeiro turno foi remarcado novamente, e deve acontecer em 27 de setembro, se nenhum imprevisto acontecer até lá.

Fora de outras competições, Santos e Vasco concentram todos os seus esforços no Brasileiro e na briga contra o rebaixamento. O Santos é o 14º colocado, com 24 pontos, mesma pontuação dos vascaínos que ocupam a 15ª posição graças aos critérios de desempate (os paulistas têm saldo de gols 0 e os cariocas -4).

A zona de rebaixamento é aberta pela Chapecoense, com 21 pontos. Ou seja, o derrotado neste sábado pode voltar a ficar ameaçado.

Essa será a primeira partida do Santos depois da desclassificação na Libertadores. A equipe paulista caiu após empate sem gols com o Independiente, terça-feira passada, no Pacaembu, em jogo que não terminou por falta de segurança para conter a revolta dos torcedores.

O Santos tem dois desfalques confirmados para o jogo. O zagueiro Lucas Veríssimo está contundido e será substituído pelo novato Robson Bambu. No ataque, Bruno Henrique está suspenso e deixa seu lugar para o paraguaio Derlis González.

Carlos Sánchez, pivô da confusão que transformou o empate com o Independiente em derrota por 3 a 0 na Argentina -por causa de inscrição irregular-, é dúvida. Se não puder atuar, Eduardo Sasha será o escolhido.

No Vasco, o único desfalque é o atacante Vinicius Araújo, suspenso. O técnico Alberto Valentim deve manter o esquema com três volantes. O time carioca vem de uma derrota para o Atlético-PR.

VASCO
Martin Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique (Ramon); Desábato, Raul, Andrey, Thiago Galhardo (Wagner), Yago Pikachu; Maxi López. T.: Alberto Valentim
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha); Derlis González, Gabigol, Rodrygo. T.: Cuca
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais