Cidadeverde.com

Ciro descarta candidatura majoritária em 2010

Imprimir
O deputado federal e pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Ciro Nogueira Filho(PP-PI), afirmou hoje(21) em entrevista ao Jornal do Piauí, que não há possibilidade de lançar seu nome para uma candidatura majoritária nas eleições de 2010.
 

O parlamentar destacou que tem como foco a sua campanha no âmbito federal e irá trabalhar para se reeleger no cargo de deputado. “É impossível me candidatar a um cargo majoritário. Não vou utilizar a candidatura na presidência da Câmara como trampolim para outro cargo. Minha intenção é me candidatar novamente a deputado federal”, destacou Ciro Nogueira.

Para conseguir consistência a sua candidatura, o deputado irá pedir apoio da bancada piauiense em Brasília. Segundo Ciro Nogueira, sua campanha será pautada na independência da Casa, que hoje deixa de legislar devido à interferência de outros poderes.

“A Câmara vive hoje um momento difícil. Estamos espremidos entre o Executivo e o Judiciário. Nosso projeto para os próximos dois anos é dar autonomia na hora das votações. Esperamos os deputados tenham liberdade de escolher. O Congresso está perdendo as prerrogativas de legislar”, afirmou.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: