Cidadeverde.com

Amoêdo alfineta Bolsonaro em evento em São Paulo

Imprimir

Foto: CJPress/Folhapress

(FOLHAPRESS) - Candidato à Presidência pelo partido Novo, João Amoêdo alfinetou seu concorrente Jair Bolsonaro (PSL) em um fórum promovido pela revista Exame em São Paulo nesta segunda-feira (3).

Amoêdo afirmou que recuperar a economia no país demandará uma série de reformas, como a da Previdência e a tributária. "Não será um processo fácil, exigirá muita convicção dos candidatos, e não apenas de seus assessores", comentou, sob aplausos da plateia.

A fala foi uma crítica velada a Bolsonaro, cuja campanha busca afirmar seu perfil liberal sobretudo na figura de Paulo Guedes, mentor econômico do militar reformado e provável ministro da Fazenda num eventual governo dele.

Nas redes sociais, adeptos de ambos os candidatos atacam se uns aos outros numa disputa acerca de qual candidato seria o mais liberal na economia.

Amoêdo também defendeu maior liberdade econômica e menor intervenção do governo no mercado. "A locomotiva do crescimento é o cidadão. Quem gera riqueza e emprego é o empreendedor. O papel do governo é não atrapalhar isso."

Na seara da educação, um dos temas do evento, Amoêdo defendeu maior investimento nos ensinos básico é fundamental, especialmente na primeira infância, o fim das indicações políticas nos cargos de chefia nas escolas e o incremento do ensino técnico.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Amoêdo