Cidadeverde.com

Barcelona e Girona farão primeiro jogo do Espanhol nos EUA

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Barcelona e Girona protagonizarão o primeiro jogo da história do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos. A partida faz parte de um acordo entre a liga espanhola e a empresa Relevent.

Os fãs norte-americanos de futebol terão a oportunidade de ver Lionel Messi de perto no dia 27 de janeiro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

De acordo com o jornal "L'Esportiu", o Barcelona será o mandante, e seus torcedores irão concorrer a 1.500 passagens para os Estados Unidos para assistir à partida.

O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Será o primeiro jogo oficial depois do acordo selado em agosto deste ano entre a entidade que regulamenta o campeonato nacional e a Relevent, empresa multinacional de mídia, esporte e entretenimento.

A união entre a Liga espanhola e a Relevent se chamará LaLiga North América e uma das ideias é promover o futebol nos Estados Unidos, assim como fazem as ligas norte-americanas, como a NBA e a NFL, em outros países.

A Relevent, empresa por trás do acordo, já experimenta algo parecido com esse tipo de evento. A empresa é a responsável por organizar a International Champions Cup, torneio de pré-temporada disputado em algumas partes do mundo e que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta.

Entre os atletas da Espanha, porém, a iniciativa não foi muito bem aceita. A associação dos jogadores da liga ameaçou até greve em razão da realização dos jogos fora do país.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais