Cidadeverde.com

Copa Teresina de Badminton termina neste sábado

Imprimir
A ansiedade de centenas de crianças e adolescentes chegará ao fim neste sábado, dia 22 de novembro. É que eles vão disputar a grande final da Copa Teresina de Badminton. O evento reúne 250 atletas de escolas públicas municipais em jogos mensais, sempre em um fim de semana do mês. A escola vencedora vai receber 25 mil reais em melhorias feitas pela Construtora Sucesso. Os últimos jogos ocorrem neste sábado, no SESC-Ilhotas, a partir das 8h. A premiação das escolas vencedoras vai ocorrer no início da tarde, por volta das 13h.
 
Até o momento, as três primeiras colocadas na competição são as Escolas Parque Itararé, Santo Afonso e Joca Vieira, respectivamente. Mas o presidente da Federação de Badminton do Piauí(FEBAPI), Francisco Ferraz, afirma que tudo pode mudar. “Essa última etapa pode trazer modificações significativas nas colocações porque ela tem peso 2, maior do que as anteriores, que tinham peso 1. Tudo pode acontecer, cada partida tem peso de decisão”, explica.
 
Emoção de sobra que traz cidadania aos estudantes, que descobrem, por meio do Badminton, noções de companheirismo e respeito, além de reforçar os estudos. “Só participa da Copa quem está com boas notas na escola”, garante Ferraz.
 
A Copa Teresina de Badminton é promovida pela FEBAPI em parceria com a Construtora Sucesso e tem apoio da Prefeitura de Teresina. A expectativa é envolver mais escolas no evento em 2009 e alcançar ainda mais crianças e adolescentes estudantes do ensino público.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: