Cidadeverde.com

Candidatos avaliam pesquisa Opinar e focam no corpo a corpo e no eleitor indeciso

Imprimir

Os candidatos ao governo do estado avaliaram na tarde desta quarta-feira (5) os números da pesquisa Opinar divulgados no Jornal do Piauí. O governador Wellington Dias (PT) aparece com 37,15% das intenções de voto, seguido de Dr. Pessoa (Solidariedade) com 13,59%, Luciano Nunes, do PSDB, com 10,35% e Elmano Férrer, com 3,97%. Os candidatos apostam no corpo a corpo, buscam votos dos indecisos e acreditam que vivem momento decisivo. 

Elmano Férrer, do Podemos, disse que os números refletem o momento atual. "A pesquisa retrata o momento atual. O processo eleitoral decisivo iniciou agora. Nós temos mais de 60% de indecisos para a escolha do próximo Governo do Estado. O processo começou agora, onde as pessoas começam a se decidir e fazer grandes reflexões, ouvindo as propostas dos candidatos. As pessoas estão cansadas do atual Governo e querem mudança", afirmou.

Luciano Nunes ressaltou que é o candidato que mais cresce nas pesquisas eleitorais. "Fiquei muito feliz pelo crescimento consistente. Somos o candidato que mais cresceu e mais  cresce nas pesquisas e isso mostra que, a medida que a população vai tomando conhecimento da nossa candidatura, ela vai manifestando apoio a esse projeto, que é o projeto da verdadeira mudança para melhor do Piauí", declarou.

O governador Wellington Dias comemorou o resultado e voltou a dizer que não tem espaço para sapato alto e já ganhou.

"Primeiro eu gostaria de agradecer ao povo do Piauí. Eu tenho uma clareza que quando você olha para trás eu tinha que cuidar de pessoas que passavam fome. Eram 2 milhões de piauienses em uma situação dramática. Era uma situação caótica e ali nós colocamos o Estado nos eixos. Adotamos uma tabela anualizada de salário, algo que ninguém acreditava e ainda hoje perdura. No 2º mandato avanços na infraestrutura, nesse 3º mandato avançamos para consolidar a economia, o Piauí se colocando como uma economia mais forte. Agora queremos um Piauí moderno com investimentos em diferentes áreas. Quando sai uma pesquisa a gente comemora e trabalha mais. Nada de sapato alto, eleição a gente vai até o último dia", afirmou.

Valter Alencar, do PSC, disse que com o desenrolar da campanha, os eleitores vão acreditar em seus projetos. Agradeço a confiança dos eleitores que lembraram do meu nome e acreditam em um novo Piauí. Vemos que a oposição em geral está crescendo, mostrando que a população quer o fim do atual governo. Acredito que com as caminhadas e o contato corpo a corpo, as pessoas irão cada vez mais acreditar no meu projetos e confiar no 20. Por um governo de um candidato ficha limpa, que quer e sabe como fazer o Piauí que merecemos"", afirmou.

O candidato Dr. Pessoa não foi encontrado para comentar os números.

Veja os números para deputado estadual e federal

Veja os números para presidente da República

Veja os números para o Senado

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais