Cidadeverde.com

Professora Albetiza diz que atentado contra Bolsonaro é obra da Direita

Imprimir


Foto: Carlienne Carpaso/CidadeVerde.com 

A candidata ao Senado Federal pelo PCO, professora Albetiza Moreira, acusa a Direita de ter planejado o atentado contra o candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ela, essa seria uma estratégia na tentativa de tentar “santificar” o candidato.

“De uma hora para outra querem santificar um candidato. Esse atentado é obra da Direita. Toda vez que a Direita está em baixa e se desespera procura saídas, inclusive essa saída meio cachorro louco”, declarou. 

Albetiza afirma que o ataque seria uma estratégia para supostamente desviar a atenção da população do que o PCO e os demais partidos de esquerda  chamam de golpe, que teria se concretiza com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para ele, a pretensão também seria retirar a atenção da prisão do ex-presidente Lula (PT). 

“O que se quer é que o povo esqueça o golpe, esqueça a prisão de Lula, se vitimize um candidato e jogue ele no segundo turno com o candidato do PSDB. O objetivo é bem claro. O Bolsonaro e a família já estão atacando à esquerda. Isso já foi feito várias vezes. Eles querem mudar o foco”, declarou.

Segundo ela, a candidatura do PCO ao Senado tem como objetivo principal denunciar o golpe. “Nosso partido tem um eixo de luta que é combater o golpe de Estado, denunciada as eleições que acontecem em meio ao golpe, denunciar a ditadura nas eleições e, principalmente, a violência política que se instalou no Brasil. O primeiro atentado foi roubar o voto da população tirando a presidente eleita, o segundo atentado é retirar a candidatura de Lula. O mais grave é manter uma pessoa presa sem provas. Vivemos uma situação de golpe”, disse.

A candidata avalia que a eleição vai ocorrer em meio a um estado de ditadura.  “O eleitor é enganado. Se não se combate o golpe, se não combate a ditadura nas eleições qualquer mudança na vida do eleitor vai ser inócua. Não vai aumentar as verbas para investimentos sociais, o patrimônio brasileiro está congelado, o eleitor pode não entender em determinado momento, mas acho que já entende muito com Lula, mesmo preso, estando em primeiro lugar nas pesquisas. Não adianta cair na ilusão que eleição em golpe de Estado vai efetivamente resolver os problemas”, declarou. 


Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais