Cidadeverde.com

Dr. Pessoa ouve queixas sobre falta de saúde, infraestrutura e abastecimento d'água

Imprimir

O candidato do Solidariedade, Dr. Pessoa, aproveitou o feriado para visitar seis cidades na região norte do Estado: Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.

Em todos os locais, Pessoa recebeu a confirmação de apoio de vários políticos e lideranças comunitárias. Jackline Lima (Progressistas), que foi candidata a prefeita de Caxingó nas eleições de 2016, também confirmou que todo o seu grupo político votará em Dr. Pessoa para governador. 

"A gente vota em Dr. Pessoa acreditando num futuro melhor para o Piauí. Acreditamos nas propostas dele e percebemos a integridade que ele tem. Nossa região precisa de muitos investimentos, sobretudo nas áreas de infraestrutura e saúde. Todos os pacientes de Caxingó e das cidades vizinhas, em casos de urgência e emergência, precisam ser encaminhados para Parnaíba. Isso gera muitas dificuldades para a população, porque, quando se trata de saúde, é um peso maior para os moradores. A saúde em si é cara, tem um impacto na vida do cidadão, principalmente para quem mora na zona rural. Mas o governo está ausente nesse aspecto", afirma Jackline Lima.

O advogado Francisco Moreira, também de Caxingó, acrescenta que outros problemas graves da cidade são a falta de empregos e de cursos de capacitação para os jovens. 

O líder comunitário Vicente Silva, do povoado Boca da Picada, afirma que o poder público há décadas deixa a cidade e a zona rural de Caraúbas do Piauí completamente desamparada. 

Dr. Pessoa tem afirmado que pretende descentralizar a gestão da máquina e, principalmente, os investimentos em saúde, ampliando e fortalecendo os polos regionais de saúde, para que os piauienses de norte a sul do estado não tenham que viajar centenas de quilômetros para receber um atendimento de urgência e emergência, ou de alta e de média complexidade. 

"Vamos verdadeiramente estruturar os hospitais do interior, realizar mais concursos públicos, oferecer salários digno aos médicos e demais profissionais, além de garantir as condições de trabalho que eles precisam para bem atender", afirma Dr. Pessoa. 

Buriti dos Lopes tem grande recepção

Na cidade de Buriti dos Lopes, já na noite de sexta-feira, o candidato Dr. Pessoa foi recebido com grande euforia pela população e por líderes políticos da cidade, como o ex-vice-prefeito Djalma Percy, o Pieca, e seu filho Bruno Pieca, também ex-vice-prefeito, além da ex-vereadora Iranilde Braga Castelo Branco (PSB) e dos suplentes de vereador Kiki e Raposa.

O ex-prefeito Natos Sobrinho de Caxingó reafirmou apoio à candidatur. Ele é filiado ao PT, mas declarou voto em Pessoa por confiar que o candidato do Solidariedade "vai olhar muito mais para o município de Caxingó" do que a atual gestão. 

A ex-prefeita Rita Sobrinho (PT), esposa de Natos, também confirmou seu apoio a Dr. Pessoa.

Candidato qualificado

A professora Adriana Borges (Solidariedade), que é vereadora de Cocal, enalteceu as qualidades que gabaritam Dr. Pessoa a ser o próximo governador do estado. "Estou apoiando o Dr. Pessoa porque eu acredito na pessoa que ele é. Eu acredito no trabalho dele. É, realmente, uma pessoa que a política deve ter. É humano, trabalhador, proativo, ama e ajuda o próximo, trabalha em favor do povo. Então, eu acredito que o Piauí precisa de pessoas assim, que possam fazer a diferença e que possam recuperar o nosso estado dessa situação em que se encontra. Eu acredito que teremos uma campanha vitoriosa e que o nosso Piauí vai crescer", afirma a vereadora.

Insegurança

Francisco Aguiar, presidente do Solidariedade em Cocal dos Alves, enumerou uma série de problemas na cidade, como o crescimento da violência.

"Ultimamente, até assalto está acontecendo aqui, com pessoas sendo feitas como reféns", afirma Francisco Aguiar.

A estruturação das delegacias de Polícia Civil e dos batalhões da Polícia Militar, além da realização de mais concursos públicos e nomeação um número suficiente de classificados estão entre as propostas de Dr. Pessoa para a segurança pública.

O ex-vereador Francisco José, conhecido como Chico Zé, de Bom Princípio do Piauí, denuncia que há décadas o município solicita investimentos do governo para garantir uma rede de abastecimento d'água que atenda a cidade e a zona rural, mas até agora nada foi feito nesse sentido. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais