Cidadeverde.com

Piauí terá centro integrado a sistema nacional para garantir segurança no Enem

Imprimir

Um Centro Integrado de Comando e Controle Regional será instalado no Piauí para reforçar as ações de segurança no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá de 04 e 11 de novembro de 2018. O sistema será interligado nacionalmente com um comando montado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

"Participamos de uma videoconferência com o Ministério da Segurança Pública, Secretaria Nacional de Segurança Pública e o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). Foi uma reunião para avaliação de dados e realinhamento de estratégias para esse ano", disse o major Audivam Nunes, que comandará o Centro Integrado no Estado. 

Na viodeoconferência foram analisados os fatores de risco e incidentes para a criação do Plano de Atuação Integrado Nacional, onde cada Estado definirá a logística de atuação.

Este é o terceiro ano consecutivo da parceria entre o Piauí e o CICCN. 

Ele explica que questões relacionados ao efetivo de Segurança Pública nos dois dias de Enem serão definidas posteriomente. 

Foto: SSP-PI

Major Audivam Nunes

"O esquema montado no ano passado foi muito positivo. Tivemos apenas problemas relacionados à falta de energia, o que não deve ocorrer agora, pois todos os locais de aplicação de provas têm que ter geradores, uma recomendação do próprio Inep. Todos os órgãos que contribuíram para a segurança do Enem no Piauí, no ano passado, serão convidados novamente como Corpo de Bombeiros, PM, Strans e Correios", explica o major Audivam Nunes. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais