Cidadeverde.com

Após Guerrero, Flamengo vê rodízio e sofre para definir novo camisa 9

Imprimir

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Flamengo se reencontrou com as vitórias e segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O time teve bom rendimento, mas voltou a se deparar com um problema recorrente. Após a saída de Guerrero, titular absoluto até a suspensão por doping, o rubro-negro não consegue definir o titular da camisa 9.

O pós-Copa do Flamengo tem deixado isso cristalino. Três jogadores estão se revezando na posição, mas nenhum consegue ter bom desempenho e se firmar como centroavante da equipe. Tanto que os números de Uribe, Henrique Dourado e Lincoln são bastante parecidos.

Diante da Chape, Uribe foi o titular. O colombiano é também quem teve mais oportunidades como titular no período: foram sete jogos no time principal com outros três vindo do banco de reservas. Apenas um gol foi marcado.

Em seguida vem Henrique Dourado. Mesmo contestado pela torcida, o centroavante teve nova sequência de oportunidades e foi titular cinco vezes. Ele entrou em duas oportunidades vindo da reserva e não foi sequer utilizado em outros tantos. Assim como o colombiano, marcou apenas um gol no período.

Por fim, o jovem Lincoln é quem teve menos oportunidades no time titular. Isso ocorreu apenas uma vez. Ele, no entanto, teve nove aparições vindo do banco de reservas. Assim como os concorrentes, o atacante de 17 anos também balançou as redes uma vez.

Contra a Chapecoense, Uribe não teve boa atuação. Dourado e Lincoln sequer foram mandados a campo. Mesmo assim, o time conseguiu boa vitória no Maracanã. Os gols foram marcados pelo lateral René e o meia Diego.

"Efetividade, alternativas. Isso ajuda muito. Fizemos um bom jogo, com dois gols. Tem que fazer bom jogo e reverter a atuação em eficiência. Fizemos isso contra a Chape e fomos felizes", explicou Diego, que fez gol e deu assistência para o outro.

Com a vitória, o Flamengo aos 44 pontos e roubou a terceira posição do Palmeiras, jogará neste domingo contra o Corinthians. Após a semifinal da Copa do Brasil, o rubro-negro encara o Vasco, no próximo sábado, em Brasília.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais