Cidadeverde.com

Portuguesa pára no Goiás e vê Série B mais perto

Imprimir
A queda à Série B vai ficando cada vez mais próxima de ser concretizada na Portuguesa. Na noite deste sábado, em partida valida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista não saiu de um empate sem gols com o Goiás, sem nenhuma aspiração na competição, em pleno Canindé.



O resultado deixa o time rubro-verde com 37 pontos, ainda na penúltima colocação da tabela. A situação da Portuguesa é dramática, pois a equipe não vence há quatro rodadas (somou apenas um ponto no período).

A agremiação chegou a respirar fora da zona de perigo, mas agora a fuga da segunda divisão (onde ficou por cinco anos) não depende mais apenas de si. Restam duas rodadas e o clube faz mais um jogo no Canindé, contra outro clube sem motivação: o Sport, no próximo final de semana. O rebaixamento ou a permanência serão definidos diante do Cruzeiro, na última jornada, no Mineirão.

O Goiás chega aos 52 pontos e mantém, por enquanto, a sétima colocação. A equipe goiana, alheia à crise lusitana, está garantida na Copa Sul-Americana de 2009 e festeja a recuperação dentro da competição após ter ficado 11 rodadas do primeiro turno na zona de perigo.

O time esmeraldino, após enfrentar um rival que luta contra o rebaixamento, encerra sua participação no Brasileiro podendo influenciar a parte de cima da tabela. No próximo final de semana o clube encara o Flamengo, no Maracanã. O último compromisso é diante do São Paulo, em local ainda a ser definido.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: