Cidadeverde.com

Bolsonaro defendeu porte de 'peixeira' em Pernambuco

Imprimir

Foto:Diário Regional Digital JF/Folhapress

FOLHAPRESS - Em novembro de 2015, durante visita a Recife, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) disse que iria defender o porte de peixeira, faca comprida com cabo de madeira bastante utilizada no Nordeste.

A declaração foi dada a jornalistas após Bolsonaro deixar o prédio de uma rádio local, onde havia acabado de participar de um debate. Enrolado numa bandeira de Pernambuco, afirmou, em tom de piada: "Agora, vou defender o porte de peixeira".

Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante ato de campanha na quinta-feira passada (6).

Ele se recupera de cirurgia no Hospital Albert Einstein.

A unidade de saúde informou que o presidenciável vai se submeter a um novo procedimento cirúrgico para reconstruir o trânsito intestinal.

Bolsonaro passará por nova cirurgia

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta segunda-feira (10) afirma que o estado de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) permanece grave e que posteriormente ele precisará ser submetido a uma cirurgia de grande porte para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia.

Bolsonaro recebeu uma facada no abdômen na quinta-feira (6) durante ato de campanha em Juiz de Fora. O boletim ainda diz que o candidato permanece com uma sonda aberta na barriga e com atividade incipiente do intestino, sendo nutrido por meio de sonda na veia.

Bolsonaro permanece sem sinais de infecção, e no final de semana começou a fazer fisioterapia e a caminhar com auxílio de andador pelo quarto.
A despeito de ter quadro clínico estável e com boa evolução, ainda não há previsão de alta.

A segunda cirurgia à qual terá de ser submetido Bolsonaro já estava prevista desde a sua internação e é comum em casos semelhantes.

Foi identificado pelos médicos um clima generalizado de animação em relação a evolução de Bolsonaro, e por isso eles quiseram frisar no boletim desta segunda-feira (10) que o quadro permanece grave e que ele ainda precisa evoluir para que se possa sequer cogitar sua saída da UTI.

Ainda não há previsão de data para a realização do novo procedimento, mas ele acontecerá somente depois de considerável evolução do estado de saúde de Bolsonaro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais