Cidadeverde.com

Dr. Pessoa tem registro de candidatura deferido pelo TRE

Imprimir

O candidato ao governo pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Agora já são 3 candidatos ao Palácio de Karnak aptos a disputar o pleito. O relator do processo foi o juiz Paulo Roberto de Araujo Barros.

O juiz entendeu que, mesmo o candidato respondendo a três ações na justiça estadual, seu registro pode ser deferido, já que não há condenação.

"Entendo que a existência de tais ações, em que figura o requerido como parte, sem sentença condenatória com transito em julgado, não implica em inelegibilidade", disse o juiz em sua decisão.

Um dos processos encontra-se na fase de instrução e concluso para despacho. Em outro consta decisão de exclusão do nome de Dr. Pessoa do polo passivo da demanda. O terceiro processo está concluso para sentença desde 11 de dezembro de 2017.
 
Além de Dr. Pessoa já foram deferidos os registros de Luciano Nunes (PSDB) e Luciane Santos (PSTU). O prazo para o encerramento do período de julgamentos vai até o dia 17 de setembro. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais