Cidadeverde.com

Jael passa por cirurgia no joelho e desfalcará Grêmio

Imprimir

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O centroavante Jael ficará fora de combate por, pelo menos, 35 dias. Submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta segunda-feira (10), o jogador do Grêmio não atuará nos dois duelos contra o Tucumán (ARG), pelas quartas de final da Libertadores, entre outros jogos.

O atacante esteve fora do Gre-Nal 417, no domingo (9), em virtude de lesão no joelho. Ali já havia diagnóstico de lesão no menisco.

As dores persistiam há tempos, mas se tornaram mais intensas após a vitória diante do Botafogo, no último dia 1º. Acometido pelo problema, Jael chegou a ser substituído no segundo tempo. A troca foi justificada, em entrevista coletiva de Renato Gaúcho, por uma tendinite na articulação da perna direita.

O procedimento cirúrgico foi realizado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Além de ficar fora na Libertadores, Jael também não atuará diante de Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia e Palmeiras pelo Brasileiro.

Jael já perdeu metade da temporada passada por conta de uma cirurgia no joelho. Na ocasião, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e voltou somente na reta final do ano, sendo peça importante no gol que deu vantagem ao Grêmio diante do Lanús (ARG), no jogo de ida da final da Libertadores.

Sem ele, André fica absoluto no comando do ataque gremista. O atacante, mesmo ainda sem atuações no nível esperado, carrega a confiança do técnico Renato Gaúcho, que indicou sua contratação.

Com 29 anos, Jael soma 33 jogos e marcou oito gols nesta temporada. No ano passado, fez 19 partidas e não balançou as redes adversárias.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais