Cidadeverde.com

O que é mais saudável, a laranja ou o suco de laranja?

Imprimir

O suco de laranja pode ser considerado maléfico, porque contém grande quantidade de açúcar, mas de acordo com um novo estudo publicado no Journal Agricultural and Food Chesmitry, o suco pode ser mais nutritivo que a laranja.

Pesquisadores na Alemanha e na Arábia Saudita compararam a quantidade de carotenóides, flavonóides, e quantidades de vitamina C em segmentos de laranja fresca, purê de laranja e suco de laranja, e verificou a absorção desses nutrientes no organismo. A biodisponibilidade de carotenóides aumentou 3-4 vezes, enquanto os flavonóides aumentaram quatro a cinco vezes. Houve também um aumento de cerca de 10 por cento na biodisponibilidade da vitamina C no suco de laranja em comparação com os segmentos de laranja ou purê.

Para os amantes de suco, este estudo é uma boa notícia, mas o estudo não foi feito em seres humanos, e sim utilizando tubos de ensaio e frascos para imitar a digestão do ser humano, por isso é necessária mais investigação (especialmente em seres humanos! ) Para fortalecer os resultados: Laranjas e produtos feitos a partir de laranjas contêm naturalmente quantidades baixas de ambos os carotenóides e flavonóides. 

Em última análise, o fruto propriamente dito pode ser o melhor da fibra. Se você olhar para a quantidade de fibra no suco em comparação com 1 xícara de gomos de laranja, é 0,7 gramas e 4,3 gramas, respectivamente . Isso é uma grande diferença! Além disso, muitas bebidas de suco de laranja contém açúcar e não suco  eal. É por isso que é importante sempre ler os rótulos para garantir que o suco seja feito com 100 por cento da fruta.

De acordo com o USDA, 1/2 xícara  contém 100 por cento de suco e representa a sua quantidade diária recomendada de frutas. Então, se você gosta de um copo de suco de laranja na parte da manhã, você vai ter todos os benefícios. O restante de sua fruta diária deve vir fresca, congelada, ou enlatada, para que você possa colher os benefícios da fibra e mantenha o açúcar sob controle.


Fonte: Marcio Lui

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais