Cidadeverde.com

Lavadores de carro bloqueiam trecho da Av. Maranhão em protesto por falta de energia

Imprimir
  • dd0f342d-5144-4a02-83f7-2d44f54f5c97.jpg Luccas Araújo
  • 71ccd5e7-b30a-497e-8f2b-a11c5db697f8.jpg Luccas Araújo
  • ogo.jpg Luccas Araújo
  • fotog2.jpg Luccas Araújo
  • fogo.jpg Luccas Araújo
  • fg.jpg Luccas Araújo
  • dfdf.jpg Luccas Araújo
  • fhfghfgh.jpg Luccas Araújo
  • aee.jpg Luccas Araújo

Um grupo de lavadores de carro interditaram um trecho na Avenida Maranhão, sentido Centro - Zona Sul, na manhã desta sexta-feira (14), em protesto pela falta de iluminação pública. 

A parte da avenida interditada está localizada entre a Avenida Gil Martins e a Ponte da Tabuleta, que dá acesso a Timon (MA). 

Equipes da Strans estão no local orientando os condutores. Os manifestantes queimaram pneus e troncos de árvores. No local há muito fumaça. 

Segunda a lavadora Maria Hilda Marques, que trabalha na área há oito anos, ocorreu um acidente de trânsito na última terça-feira (11) por volta de 20h30.

O condutor colidiu com um poste de iluminação pública, por isso, os lavadores de carro teriam ficado sem energia. O poste que caiu no acidente foi usado para bloquear a via. 

"A gente está sem energia desde o acidente e estamos sem trabalhar. Já ligamos para a Eletrobras e nada foi feito. Por isso, estamos protestamos por energia. A gente paga o talão todos os meses e, se não pagar, eles cortam a energia", disse Maria Hilda, acrescentando que protestar por energia com os talões pagos é uma humilhação. 

Nota Iluminação Semduh

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que já possui uma equipe fazendo a regularização da iluminação pública, na Av. Maranhão.

Nota Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que o poste ao qual os lavadores de carro se referem é de iluminação pública, derrubado durante a fuga de um carro com pessoas que haviam realizado assaltos no Estado do Maranhão.

A Prefeitura trabalhou no local na manhã desta sexta-feira (14). A previsão era de, até 10h de hoje (14), concluir o serviço de substituição do poste para, só então, a Eletrobras Piauí ligar a rede elétrica. No entanto, a Prefeitura deu um novo prazo para a conclusão do trabalho: hoje (14), às 14h.


Flash Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais