Cidadeverde.com

Repelente de xixi: Aprenda a fazer uma mistura caseira

Imprimir

Uma das maiores chateações da galera que divide seu apê com um cachorrinho ou com um gatinho é o bendito xixi no lugar errado. Se o teu amiguinho peludo insiste em fazer suas necessidades no lugar errado (como no tapete da sala, por exemplo), mantenha a calma, pois nem tudo está perdido. Ainda dá tempo de educar o bichinho com uma misturinha caseira super barata e que não fará mal ao seu pet. 

Você vai precisar de:
200 ml Vinagre de Álcool
15 pedras de Cânfora (encontrada em farmácias – não use naftalina!)
400 ml de Álcool
Borrifador

 

Como fazer:
Coloque dentro do frasco do borrifador 200 ml de vinagre de álcool.

Em um copo com os 200 ml de álcool, coloque as 15 pedrinhas de cânfora. Espere até que as 15 pedras derretam por completo, deve levar uns 2 minutinhos.

Jogue essa mistura dentro do borrifador e complete com mais um copo de álcool.

O produto está pronto para ser usado.

Como usar:
Limpe bem o local com sabão e escova, onde seu cão costuma fazer o xixi, atrás do sofá, nos pés das mesas, etc. Borrife o produto, que secará rapidamente por conta do álcool. Devido ao poder de limpeza do vinagre e ao cheirinho da cânfora, quando o animal for dar aquela cheiradinha antes de fazer o xixi (marcando o território), vai estranhar e não fará mais suas necessidades naquela região. Se a mistura não funcionar de início, experimente colocar 20 pedras de cânfora em vez de 15. O cheiro ficará mais potente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais