Cidadeverde.com
Viver Bem

Conheça a técnica MD Codes, que promete rejuvenescer o rosto

Imprimir

O MD Codes (Medical Codes) é uma técnica de preenchimento desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. Esse procedimento codifica vários pontos específicos da face, para isso o médico precisa aplicar ácido hialurônico para um rejuvenescimento facial. Ele é realizado a partir da avaliação inicial da face do paciente de forma global e a partir disso identificando pontos específicos em cada região facial que deve ser preenchidos para reestrutura o formato e estrutura de sustentação da face que são perdidos ao longos dos anos em decorrência de reabsorção óssea e de compartimentos de gordura.

Com essa técnica conseguimos moldar o formato do rosto, corrigir pequenas assimetrias, repor o volume perdido em determinadas áreas e fazer um efeito de lifting na face. Essa técnica, como o próprio nome remete, deve ser realizada apenas por médicos treinados e capacitados, que além de dominar a técnica também conheçam profundamente a anatomia da face. As principais áreas da face onde são aplicadas a técnica do MD codes são a região malar (maçãs do rosto), mandíbula, mento (queixo), região infra-orbital ou olheiras e região temporal. A fronte ou testa também podem ser preenchidas, bem como a região das sobrancelhas e lábios também.


Benefícios do MD Codes
Os benefícios são vários, mas a reestruturação da face e o reposicionamento de estruturas faciais com um efeito lifting são os que mais encantam os pacientes, pois conseguimos rejuvelhece-los e ao mesmo tempo deixá-los mais bonitos. Além disso, é possível melhorar algumas feições como a sensação de cansaço, de triste ou de pouco atraente.


Riscos do MD Codes
No entanto, o procedimento é contraindicado para portadores de doenças auto imune, gestantes e pessoas com alergia a algum componente do injetável. Os riscos também são os mesmos do preenchimento com ácido hialurônico como a oclusão vascular que pode gerar necrose da pele, principalmente em pontos considerados de risco pela maior vascularização local em que deve-se optar pela microcânula ao realizar o procedimento. Há também o risco do desenvolvimento de nódulos ou hipercorreção se aplicado em plano errado ou quantidade aumentada do preenchedor e também o de desenvolver alergias ou granuloma de corpo estranho há longo prazo.


Quanto tempo dura o MD Codes?
O MD codes é patenteado para ser realizado com produtos da linha Vycross do laboratório Allergan que apresentam propriedades na composição da fórmula que possibilitam a duração dos produto por 1,5 a 2 anos. Neste período, o gel de ácido hialurônico é absorvido de forma lenta e gradual durante esse prazo médio. Vale lembrar que o ácido hialurônico é uma substância já presente na nossa matriz celular, é biocompatível e reabsorvível, o que garante grande segurança ao procedimento.


Fonte: Minha Vida

Imprimir