Cidadeverde.com

SAMU recebe novos materiais para imobilização de pacientes

Imprimir

Nesta segunda-feira (17), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina recebeu 300 unidades de colares cervicais, que são utilizados pelas equipes de socorristas no procedimento de imobilização da coluna cervical de pacientes vítimas de trauma. Os materiais foram adquiridos por meio de licitação e serão utilizados para substituir os atuais em uso, conforme necessidade. 

Segundo Francina Amorim, diretora geral do SAMU, o novo material trará benefício: “Os colares cervicais e outros equipamentos de imobilização contidos nas ambulâncias contribuem para evitar o agravamento de lesões em pacientes vítimas de trauma. A proposta da Fundação Municipal de Saúde, ao adquirir esses materiais novos, é fornecer um atendimento de qualidade à população”, afirma. 

De acordo com o setor de estatística do Serviço, somente no mês de agosto de 2018, as ambulâncias de suporte básico e avançado do SAMU atenderam cerca de 705 (setecentos e cinco) pacientes vítimas de trauma. Deste total, 482 foram vítimas de acidente de trânsito; 91 corresponderam a pessoas vítimas de agressões físicas (por arma branca, arma de fogo e espancamento) e 132 foram quedas e outros acidentes.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Samu