Cidadeverde.com

SBT renova contrato de transmissão da Copa do Nordeste 2019

Imprimir

 

DA EDITORIA DE ESPORTES (CIDADEVERDE.COM)

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) reuniu, ontem (18), representantes das afiliadas no Nordeste, clubes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No encontro, foi renovado o contrato para transmissão da Copa do Nordeste de 2019, torneio que será exibido pelo segundo ano consecutivo com exclusividade em TV aberta nas emissoras do SBT na região, e reforçado o compromisso com a competição regional. 

No Piauí, a Copa do Nordeste continuará com transmissão da TV Cidade Verde, com exibição de jogos a cada rodada, às terças-feiras e sábados, além de cobertura completa dos Cidadeverde.com, Rádio e Revista Cidade Verde. 

"Pra nós é muito importante ter esse pé no esporte. A Copa do Nordeste na primeira edição foi muito bem de audiência atraindo um público também significativa e atraindo um tipo de anunciante importante", disse Marcelo Parada, diretor comercial do SBT. 

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, ressaltou o retorno do SBT ao futebol em 2018 com o Nordestão. 

"Eu fico feliz do SBT retornar para o futebol, retornar para o esporte, exatamente com a Copa do Nordeste. Isso é muito importante, mostra a pujança que a competição tem e a importância que a competição dá e que vocês dão à competição."

Manoel Flores, diretor de competições da CBF, reforçou a importância da competição.

"Ela dá oportunidade não só ao clube grande da região e temos os clubes grandes da região, que jogam a série A do Campeonato Brasileiro, que jogam a série B do Campeonato Brasileiro, mas clubes também que não estão em série alguma e podem ter uma luz no fim do túnel e chegar, atuar em grandes arenas e brigar por título, por que não?", declaoru. "O fato da gente ter 4 clubes na série A do Campeonato Brasileiro é um reflexo direto da Copa do Nordeste, sem dúvida nenhuma."

A Liga do Nordeste ainda discute alguns pontos com a CBF sobre o torneio do ano que vem. Há interesse, por exemplo, em mais jogos nos finais de semana, além das terças-feiras. Novidades poderão ser definidas até o sorteio dos grupos, marcado para 4 de outubro, em Maceió (AL). 

No ano que vem, além de manter o padrão que alcançou elevados índices de audiência e rendeu a liderança no horário nas afiliadas do Nordeste, o SBT estuda a transmissão das finais também em rede nacional. "Há uma necessidade muito clara de deixar explícito de que a Copa do Nordeste segue. Acho que esse é um momento de consolidar isso. Mas, quem sabe, a gente não tem uma final com dois grande clubes e, de repente, com transmissão para o Brasil todo", comentou Cyro Thomaz, presidente do Comitê SBT Nordeste. 

  • sbt1.jpg Reprodução/SBT
  • sbt2.jpg Reprodução/SBT
  • sbt3.jpg Reprodução/SBT
  • sbt4.jpg Reprodução/SBT
  • sbt5.jpg Reprodução/SBT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais