Cidadeverde.com

Tempo gasto no futebol brasileiro para pressionar a arbitragem

Imprimir

Está aumentando a bagunça no campo de jogo no Campeonato Brasileiro. O problema é antigo e fica mais grave a cada ano. Todos querem vencer, não importando como. O lado técnico é dos piores e o disciplinar é uma vergonha. 

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

É cotovelada de todo jeito, cabeçada, pancada, cusparada etc. A arbitragem é acuada pela desordem. A imprensa a tudo assiste, porém mais aplaude mais do que condena.

Quando o árbitro marca uma falta, imediatamente é cercado pelos jogadores. Há até um revesamento: quando um está para ser expulso, sai do meio e chega outro. Parece cena de novela. Ao mesmo tempo o técnico e os reservas correm para o quarto árbitro. Se é pênalti ou falta perigosa, aí a coisa piora. Chegamos a esperar um tempo precioso pela cobrança.

E como resolver ? Está difícil. Expulsar uns 3 ou 4 jogadores por partida ? É possível que seja esse o caminho. Ocorre que os árbitros são pressionados pelos clubes e até pela CBF para que tenha prudência. E em nome da prudência, a bagunça vai em frente.

COPA DO NORDESTE

Está confirmada a realização da Copa do Nordeste de 2019. O SBT assumiu o comando das transmissões ao vivo através de emissoras afiliadas.  O grupo Cidade Verde de Comunicação - revista, Cidadeverde.com, rádio e TV - fará a sua parte em relação ao Piauí e ao conjunto de emissoras. 

Assim como em 2018, a TV Cidade Verde transmitirá vários jogos ao vivo para toda a região. O futebol piauiense será representado por Altos. Nenhuma equipe de Teresina conseguiu classificação. O River tentou a segunda vaga, mas foi derrotado pelo Sampaio Corrêa de São Luís.O sorteio dos grupos está marcado para o dia de outubro, em Maceió.

COPA AMÉRICA

Outra competição importante de 2019 será a Copa América, no Brasil. Os jogos serão realizados em Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio e São Paulo. A abertura está marcada para o Morumbi. A final será no Maracanã.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais