Cidadeverde.com

Mulheres em situação de violência refletem sobre valorização da vida

Imprimir

Dados do diagnóstico da violência contra a mulher, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, mostram um elevado número de situações de violência autoprovocada/auto infligida: 319 casos (41%), apontando a correlação entre violência autoprovocada e violência contra mulheres.

Pensando nisso, as mulheres do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Esperança Garcia (CREG) participaram de mais uma atividade do Grupo Reflexivo. Dessa vez, a roda de conversa também contou com a presença da psiquiatra, psicóloga e assistente social do CAPS Leste 2.

As usuárias do serviço refletiram sobre a valorização da vida, como revela a psicóloga do Centro de Referência, Tanandra Borges. “Muito mais do que falar de suicídio, a atividade trouxe o valor da vida. Os motivos que nós temos para viver, a empatia, o olho no olho. Estamos trazendo essa reflexão de ser humano. Muito mais uma escuta que uma palestra”, explicou.

Ana*, usuária do CREG desde fevereiro, hoje concorda que atividades como essa são fundamentais para reconstrução da vida das mulheres atendidas. “Muitas vezes, o simples fato de você falar da sua experiência, falar o que está acontecendo, do seu problema e você ver que tem várias outras pessoas com problemas iguais ao que o seu, dá muita força”, reflete.  

 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais